Loja ECO da C&A traz novidades no espaço de sustentabilidade para clientes

Espaço ganha visual novo e tem como objetivo contar para clientes sobre ações de sustentabilidade da empresa
Loja ECO.2
A Loja Eco da C&A no Brasil, localizada no Centro Histórico de Porto Alegre, apresenta novidades que vão deixar o espaço ainda mais atrativo para os consumidores. 
O projeto faz parte da estratégia global de sustentabilidade da C&A. 
A empresa foi a primeira do varejo de moda no país a incluir temas voltados à sustentabilidade em sua estratégia, tendo como propósito ser uma plataforma para as pessoas se expressarem por meio da moda e contribuir para uma indústria com impacto positivo.
Com a reestruturação atual, do espaço para clientes, a loja terá um ambiente multiuso com exposições com conteúdo de sustentabilidade, que é um dos diferenciais da loja, bem como informações sobre produtos mais sustentáveis entre outros temas.
Certificação LEED
O projeto da Loja Eco trouxe para a C&A a conquista de ser a primeira marca do varejo de moda do país a receber o selo LEED – Leadership in Energy and Environmental Design –, em 2013. 
Para conquistar o selo, foram necessários três anos e meio em um processo que envolveu uma grande reforma da loja, com sistemas de iluminação e uso de água mais eficientes, entre outras iniciativas.
A certificação assegura critérios de eco eficiência reconhecidos internacionalmente. Por isso, as melhorias que foram feitas seguiram um padrão internacional. 
A loja conta com um telhado verde de 640 m² com árvores frutíferas e trepadeiras, ao mesmo tempo em que a vegetação diminui a sensação de calor. O resultado é a diminuição do uso do ar-condicionado na loja. 
O espaço é também um agradável centro de convivência para os funcionários.
“A loja já registrou economia de 35% em energia elétrica e 46% no uso de água, quando comparado com o consumo antes da reforma realizada em 2013. 
Além disso, possui um espaço de sustentabilidade, reformado no último mês, que contará com exposições de conteúdos sobre o tema e também poderá receber eventos, como lançamento de coleções, desfiles, workshops de customização ou rodas de conversa”, explicou Rozália Del Gaudio, Gerente Sênior de Comunicação e Sustentabilidade da C&A no Brasil.
Serviço
Rua dos Andradas, 1620 – Centro Histórico – Porto Alegre, RS – CEP 90020 015
Horário de funcionamento: das 9h às 20h, de segunda a sábado
Sobre a C&A
A C&A, uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir, entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas com si mesmas e com o mundo à sua volta. 
Acredita em uma moda democrática, moderna e contagiante. 
Uma expressão única de cada um. Uma moda, sobretudo ética e sustentável, onde cada elo da cadeia é parte essencial na produção desta expressão de nossos consumidores. 
Movidos por essa crença, pensamos lojas, redes sociais e e-commerce em uma dinâmica construída para facilitar o diálogo das pessoas com a marca e seu acesso aos nossos produtos. 
Fundada em 1841, pelos irmãos Clemens e August, na Holanda, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a primeira das atuais 276 lojas. #C&A #moderna #jovem #colorida #dinâmica. 
Te convidamos a conhecer mais sobre a C&A em saladeimprensa.cea.com.br.

Fonte e para mais informações acesse: 

Nenhum comentário: