A escola verde em Paris que incentiva a biodiversidade e sustentabilidade!

Sempre falamos aqui sobre a importância de criar um mundo mais sustentável para nós e também para as gerações futuras. Uma escola no subúrbio de Paris deu um passo em frente nesse quesito, ao incentivar a biodiversidade e a sustentabilidade em todos os aspetos da vida naquele espaço.

A escola primária tem o telhado coberto por uma área verde, em um projeto que busca introduzir elementos do meio-ambiente em um contexto urbano. Com 18 salas de aula, ela também oferece um espaço esportivo aberto aos residentes da região. 

O projeto foi criado pelo escritório Chartier Dalix Architectes, que definiu todos os detalhes do que seria chamada Escola Primária para Ciências e Biodiversidade.

As paredes dos espaços foram feitas com blocos pré-fabricados de concreto e visam tanto guiar a água da chuva para as laterais, o que evitaria manchas na fachada, quanto facilitar a vida de musgos e samambaias no local. 

Além disso, alguns buracos foram feitos estrategicamente na construção para abrigar andorinhas, morcegos e outros pássaros, criando uma relação com a fauna e flora locais.

E aí, não acha que essas crianças terão um ambiente mais estimulante de cada vez que entrarem na escola?

paris
paris2
paris3
paris4
paris5
paris6
paris7
paris8
paris9

Todas as fotos © Cyrille Weiner e David Foessel




Nenhum comentário: